segunda-feira, 2 de março de 2009

Tempo


Hora Marcada.

Se tem uma coisa que nós técnicos de campo sofremos e fazemos sofrer é com o tal do horario de atendimento.
Algumas muitas vezes fica dificil fazer os atendimentos do dia no horario marcado.
Nos meus vinte e poucos anos de trabalho ja fiz de tudo para ser o mais fiel possivel nos cumprimentos dos horários.
Más fica bem dificil quando ao efetuar o primeiro atendimento do dia o que estava previsto para huma hora vira duas tres quatro horas, e a programação do dia se perde, os clientes que tinham horário marcado acabam ficando na mão, e muitas vezes o retorno de que não poderemos cumprir com o horario fica esquecido, em detrimentos da concentração em efetuar o chamado que estamos efetuando acabando cometendo essa gafe terrivel.
Para evitar o constrangimento do cliente ficar na ansiedade nos aguardando criei algmas soluções, que podem ajudar a todos..
Na apresentação delas colocarei algumas situações que me aconteceram para figurar melhor a situação..
Antes gostaria que pudessemos entender o valor de dar o retorno ao cliente. Imagine-se na seguinte situação:
Voce compra um equipamento qualquer que da problema, a ansiedade de ve-lo funcionar, junto a frustração de não conseguir voce mesmo dar uma solução para o problema começa a lhe causar um certo desconforto.
Tudo o que voce precisa é de que a solução seja apresentada o mais breve possivel, é um situação desgastante e voce esta se sentindo inutil.
Para ver este problema solucionado o mais rapido possivel voce chama um técnico ,cancela seus compromissos do dia e fica em compasso de espera.
O que voce prefere?, duas horas depois do horário marcado receber a ligação do técnico explicando a impossibilidade do atendimento, ou perder o resto do dia na expectativa de um atendimento e ver este dia se perder numa espera angustiante?.
em postagens posteriores adicionarei as dicas de controle de tempo e técnicas de acalmar o cliente esperançoso de seu atendimento.

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